- Diferenciais -

CISS - Centro Integrado de Serviço Social

O Centro Integrado de Serviço Social - CISS compõe o complexo de desenvolvimento de práticas profissionais da Faculdade Edufor São Luís, complementando o Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ e Clínicas Integradas de Saúde, nos atendimentos prestados à comunidade. É nele que os alunos põem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula.  Um espaço privilegiado de estágio, extensão e desenvolvimento das habilidades e competências, no qual os alunos têm a oportunidade de realizar atendimentos, sob a orientação das professoras/Assistentes Sociais do curso de Serviço Social.

O CISS foi inaugurado em 10 de agosto de 2021, como um diferencial da Faculdade Edufor São Luís e tem por objetivo o desenvolvimento de projetos de extensão, projetos de intervenção e estágios supervisionados do curso de Serviço Social.

O CISS presta atendimento ao público em geral e é a porta de entrada para os demais serviços prestados à comunidade pela Edufor, onde acontece a mediação para os atendimentos das Clínicas de Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem, e Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ. No CISS é realizada uma anamnese para verificar a necessidade dos usuários, encaminhando-os para os atendimentos especializados, até mesmo os atendimentos fora da Edufor, como nas demandas de vítimas de violência doméstica, usuários de drogas, crianças em situação de vulnerabilidade etc.

É no Centro Integrado de Serviço Social que também é feito o encaminhamento para as escolinhas de futebol, futsal, natação, vôlei, etc, atividades do projeto de extensão do curso de Educação Física.

O Centro Integrado de Serviço Social – CISS está sob a coordenação da professora Andreia Lauande e tem como Supervisoras e Orientadoras as professoras, Enaire Sousa e Izamara Sousa.