Workshop Business Plan 2024 será realizado na Edufor São Luís

Inscrições abertas para estudantes matriculados na disciplina de Empreendedorismo

No sábado, dia 20 de abril, às 08:30, o Auditório da Faculdade Edufor será o palco do Workshop Business Plan 2024. Este evento da disciplina de Empreendedorismo visa apresentar a prototipagem de negócios através da utilização do Business Model Canvas.

O Workshop Business Plan é um evento acadêmico que teve início em 2020 como um complemento à disciplina de Empreendedorismo. Foi concebido para preencher uma lacuna importante no conteúdo dessa disciplina, desempenhando um papel significativo na busca por soluções para as complexidades e desafios do processo de ensino-aprendizagem, especialmente nas disciplinas oferecidas na modalidade EAD pela Faculdade Edufor.

A temática central do Workshop é a prototipagem de negócios com base na modelagem utilizando o Business Model Canvas, uma metodologia criada colaborativamente por mais de 200 consultores em todo o mundo e popularizada por Alexander Osterwalder.

O evento é voltado para os estudantes da Faculdade Edufor matriculados na disciplina de Empreendedorismo, tanto em São Luís quanto em Salvador, além dos estudantes do curso de Administração da modalidade semipresencial da instituição. A edição de 2024 está programada para acontecer presencialmente no polo de São Luís, enquanto será disponibilizado um link para que os participantes de Salvador possam acompanhar remotamente.

Além das atividades acadêmicas, o projeto incluirá uma ação social em parceria com uma entidade beneficente. Esta ação consiste na doação de alimentos não perecíveis pelos alunos, em troca do acesso às atividades do dia, bem como na prestação de serviços focados em Empreendedorismo para os profissionais que atuam na gestão da entidade beneficiada. Cada aluno participante do Workshop é convidado a doar 5 quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues no Auditório da Faculdade Edufor em São Luís, no dia do evento.

Nesta edição, a instituição beneficiada será o Instituto Ideal – Creche Escola Comunitária Ideal, localizada na Divinéia, no Bairro Olho D’água. Fundada em 2005, esta creche escola atende mais de 150 crianças com idades entre 1 e 5 anos, oferecendo serviços de educação infantil pré-escolar e creche.

A programação do evento será a seguinte:

• 08:30: Acolhimento/Credenciamento
  • 08:40: Nivelamento sobre Planejamento
  • 09:30: Atividade Prática sobre Planejamento
  • 10:00: Intervalo
  • 10:20: Apresentação do BM Canvas
  • 11:00: Divisão de Equipes
  • 11:20: Atividade Prática sobre BM Canvas
  • 12:30: Encerramento

Para inscrições, basta acessar este link com o e-mail institucional.

Contamos com a sua presença.

Olá, deixe seu comentário para Workshop Business Plan 2024 será realizado na Edufor São Luís