Turma especial da Edufor tem aula prática de Embriologia e Genética

No dia 26 de maio, a professora Andressa Silva ministrou uma aula prática da disciplina Embriologia e Genética para os alunos do 1º período da turma especial dos cursos de graduação em Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia da Faculdade Edufor São Luís.

Os estudantes se reuniram em laboratório e puderam aprender algumas técnicas de extração de DNA, cariotipagem e de tipagem sanguínea. Na oportunidade, compreenderam que os ácidos nucleicos estão presentes em todos os organismos vivos, incluindo nos seres humanos; que esta molécula está relacionada a muitas doenças e síndromes; e que seu estudo é importante para a compreensão dos mecanismos biológicos e evolutivos da espécie humana. Tais conhecimentos são essenciais para o entendimento do metabolismo e outros aspectos aplicados às Ciências da Saúde.

Olá, deixe seu comentário para Turma especial da Edufor tem aula prática de Embriologia e Genética