Simpósio foi uma importante iniciativa para a promoção do protagonismo do aluno no processo de aprendizagem e para a discussão de metodologias ativas e inovadoras na educação
A Faculdade Edufor São Luís realizou, entre os dias 13 e 24 de fevereiro, o I Simpósio de Ciência, Inovação e Sociedade, com o tema "O Protagonismo do Acadêmico no Processo Ensino-aprendizagem". O evento reuniu estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas para discutir e apresentar pesquisas e projetos relacionados à temática.
Durante o Simpósio, foram realizadas palestras, minicursos, roda de conversas e apresentações de trabalhos científicos na modalidade banner ou comunicações orais, com foco na importância do protagonismo do aluno no processo de aprendizagem e na utilização de metodologias ativas que estimulem o engajamento e a participação dos estudantes. Entre os temas abordados estavam Ferramentas e Inovação na Gestão
Pública: organização em foco; Iniciação Científica ao Mestrado; Utilizando a Tecnologia na Resolução de Problemas de Engenharia e uma infinidade de outros assuntos.
Além disso, os estudantes também tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos, o que contribuiu para a disseminação de conhecimento e para o fortalecimento da cultura científica na instituição.
O I Simpósio de Ciência, Inovação e Sociedade da Faculdade Edufor São Luís foi importante iniciativa para a promoção do protagonismo do aluno no processo de aprendizagem e para a discussão de metodologias ativas e inovadoras na educação. A instituição demonstra, assim, o compromisso com a formação de profissionais capacitados e engajados com as demandas da sociedade e do mercado de trabalho.





Olá, deixe seu comentário para Realizado I Simpósio de Ciência, Inovação e Sociedade da Faculdade Edufor SLZ