Realizado 1º Congresso de Fisioterapia da Edufor

Com o objetivo de discutir cientificamente os principais temas da área da Fisioterapia e de áreas afins como Psicologia e Terapia Ocupacional, foi realizado de 07 a 11 de junho, o 1º Congresso de Fisioterapia da Faculdade Edufor São Luís. O evento teve como tema: “A Importância da Interdisciplinaridade na Fisioterapia” e foi idealizado pela Coordenadora da Clínica Escola, professora Rosa Helena Garbino Soares.

A abertura oficial ocorreu na noite do dia 07, pelo Diretor da Edufor, professor Josué Sucupira Barreto, e contou com a presença da presidente do congresso, a professora Rosa Helena Garbino Soares; da vice-presidente do congresso, professora Márcia Costa; do Coordenador do Curso de Fisioterapia da Edufor, professor Fernando Ribeiro; da Coordenadora de Pesquisa e Extensão, professora Raquel Silva; da LATORF - Liga Acadêmica de Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia e LACARF - Liga Acadêmica Cardiorrespiratória em Fisioterapia.

Nos dias seguintes, o congresso contou com a expressiva participação de profissionais e acadêmicos, que além de assistirem às palestras, participaram ainda dos minicursos.

O evento reuniu grandes profissionais da Fisioterapia do Estado e até mesmo a nível internacional que discutiram a relevância da Fisioterapia nas suas diversas áreas de abrangência, tanto na área da educação, da promoção, da reabilitação e da inclusão social.

De acordo com a presidente do congresso, professora Rosa Helena, “dentre as várias atividades do encontro, tivemos palestras de alto nível que contaram com a participação de professores de diversas regiões do Brasil e até de fora do país, que tornaram o congresso um grande evento”, conta.

A comissão organizadora do congresso foi composta pelos docentes e discentes de graduação em Fisioterapia da Faculdade Edufor São Luís (LATORF), e ainda teve o apoio da Coordenadora de Pesquisa e Extensão, professora Raquel Silva.

Olá, deixe seu comentário para Realizado 1º Congresso de Fisioterapia da Edufor