Como parte da programação da II SEAD - Semana de Administração da Faculdade Edufor São Luís, foi realizada em sessão solene, no dia 09 de setembro, no auditório da IES, a cerimônia de instalação da AMADM - Academia Maranhense de Administração, cujo presidente é o administrador, Mauro Leray, membro fundador da academia que, além de presidir a sessão, chancelou os diplomas.
Na ocasião, foram empossados e diplomados os novos imortais: Ted Lago, para a Cadeira de nº. 10; Rosemary Midori Sugita Oshima, para a Cadeira de nº. 11; Luiz Carlos de Assunção Lula Filho, para a Cadeira de nº. 12; Jaqueline Pimentel Dias Carneiro, para a Cadeira nº. 13; Fernando José Oliveira Duailibe Mendonça, para a Cadeira nº. 14; Ricardo Luiz Serra Diniz, para a Cadeira de nº. 15 e Rodrigo Brandão Ferreira, para a Cadeira de nº. 16.
Alguns membros fundadores, já empossados, também foram diplomados: Natália Borges de Sousa, Titular da Cadeira nº. 04; Hudson Carlos Lobato Facuri, Titular da Cadeira nº. 05; Milena Vieira de Oliveira, Titular da Cadeira nº. 06; Alex Baldoino Pereira de Barros, Titular da Cadeira nº. 07 e Mayara Cunha Marques, Titular da Cadeira nº. 08.
A AMADM é uma associação de natureza cultural, civil privada, sem fins lucrativos, sem vínculo com qualquer instituição de ensino, de classe ou empresarial, portanto, não está subordinada a nenhum órgão público, autarquia ou entidade empresarial e goza de todas as suas prerrogativas legais, desde a sua fundação em 09 de setembro de 2020. Com sede e foro na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, e prazo de duração indeterminado, a AMADM tem por objetivo difundir a ciência da administração; promover estudos, pesquisas e trabalhos técnicos; elaborar documentos capazes de contribuir para o desenvolvimento do saber da Ciência da Administração e estimular o aperfeiçoamento dos profissionais da área.
O quadro social da Academia é constituído por 40 (quarenta) membros efetivos, sendo 8 (oito) acadêmicos fundadores já empossados e 32 (trinta e dois) acadêmicos não fundadores. Os acadêmicos não fundadores serão eleitos e empossados, de acordo com os preceitos estatutários, em quantidade parcelada sugerida pela Diretoria e deliberada em Assembleia Geral Extraordinária.
Embora tenha sido fundada há um ano, por motivos pandêmicos, somente agora a academia teve a sua primeira reunião pública. O evento aconteceu de forma presencial e remota, transmitido pelo canal do YouTube da Faculdade Edufor.
Os discursos de todos os acadêmicos, além de externar emoção e gratidão, foram balizados pelo compromisso com os objetivos estatutários da AMADM e pelo convite à união e colaboração com diversas entidades e órgãos que, direta ou indiretamente, trabalham pelo benefício da Ciência da Administração e do desenvolvimento dos profissionais da Administração.
A instalação da Academia Maranhense de Administração é um marco para a história da Ciência da Administração no Estado do Maranhão.





Olá, deixe seu comentário para Instalação da Academia Maranhense de Administração