X

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ:

Aguarde, enviando dados!
- Blog -

Exposição interativa “Nem Tão Doce Lar” é apresentada na Edufor para debate sobre violência doméstica e família

Exposição interativa “Nem Tão Doce Lar” é apresentada na Edufor para debate sobre violência doméstica e família
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
Reflexão sobre a Violência Doméstica e Familiar

Ontem, 21, o Bloco C da Faculdade Edufor recebeu a exposição itinerante "Nem Tão Doce Lar," resultado de uma parceria entre a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a instituição. O evento, realizado durante os períodos matutino e noturno, contou com o apoio da LIPSE (Liga Acadêmica de Psicologia, Sexualidade & Terapia de Casal), que participou da organização e execução da apresentação.

A "Nem Tão Doce Lar" é uma casa-exposição interativa que simula ambientes domésticos, revelando pistas sobre a violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, pessoas idosas, com deficiência e a população LGBTQIAPN+. O nome da exposição faz uma crítica ao ditado popular “Lar doce lar”, mostrando como muitas pessoas convivem com situações de violência no ambiente que deveria ser seguro.

Criada em 2006 pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), a exposição foi inspirada na Rua das Rosas, uma ação da antropóloga alemã Uma Hombrecher, com apoio da agência Pão para o Mundo. A primeira montagem no Brasil aconteceu no mesmo ano da promulgação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), e desde então tem percorrido diversas regiões do país, promovendo a conscientização sobre a importância da implementação de políticas públicas, a criação de redes de apoio e o empoderamento de grupos vulneráveis.

Com mais de 95 municípios brasileiros impactados e mais de 5 mil pessoas participando de suas oficinas, a exposição se consolidou como uma ferramenta poderosa de formação e conscientização. A parceria entre a IECLB e a Edufor, com o apoio da LIPSE, foi uma valiosa oportunidade para discutir a violência doméstica e familiar, reforçando o compromisso da faculdade com a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Olá, deixe seu comentário para Exposição interativa “Nem Tão Doce Lar” é apresentada na Edufor para debate sobre violência doméstica e família

Enviando Comentário Fechar :/