Edufor fecha parceria com Federação Maranhense de Futmesa

Nesta quinta-feira, 19, o Coordenador do Curso de Fisioterapia da Faculdade Edufor São Luís, professor Fernando Ribeiro e a Coordenadora de Extensão, professora Raquel Costa, receberam na IES, o presidente da FEMAFUME - Federação Maranhense de Futmesa, Luan Philipe da Costa Silva e a Secretária Analista, Emanuella da Silva Moreira, para concretizar a parceria da Edufor com a federação.

Com a parceria, os alunos dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Enfermagem da Edufor, estarão desenvolvendo atividades que tem por objetivo prevenir e garantir um bom desempenho dos atletas durante os campeonatos da federação. Essas atividades são referentes às disciplinas do projeto de extensão, que tem por finalidade compartilhar com a comunidade o conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa, desenvolvidos na instituição.

E para começar, a Edufor já estará presente no primeiro Campeonato Maranhense de Futmesa, o maior evento da modalidade no estado, que será realizado nos dias 18 e 19 de setembro. Além disso, a faculdade estará envolvida com os projetos anuais da FEMAFUME.

Para o Coordenador Fernando Ribeiro, essa parceria é muito importante para a formação dos alunos, uma vez que ela possibilita a prática profissional. “Acredito que para ter uma formação de qualidade o aluno precisa dessas oportunidades que tais parcerias proporcionam, contribuindo assim para que se torne um profissional mais preparados para o mercado”, explicou o professor.

Olá, deixe seu comentário para Edufor fecha parceria com Federação Maranhense de Futmesa