Realizada a Cerimônia do Jaleco com alunos de Enfermagem da Edufor

Vestir o jaleco pela primeira vez está entre as melhores sensações que o novo acadêmico pode ter, e na noite desta quinta-feira, 26, a Faculdade Edufor São Luís proporcionou esse sentimento aos seus alunos do curso de Enfermagem, com a realização da Cerimônia do Jaleco.

Uma tradição dos cursos da área da saúde, a cerimônia do jaleco simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e principalmente com a saúde de seus futuros pacientes. Dessa forma, a celebração é o momento onde o estudante se compromete em cumprir com eficiência suas responsabilidades profissionais, aprendem a utilizar de forma correta o Equipamento de Proteção Individual – EPI e representa, ainda, o começo das aulas dos futuros enfermeiros.

O Diretor Executivo da Edufor, professor Josué Barreto, se fez presente no evento e realizou a abertura da cerimônia.

Em seguida, de pé, com os braços direitos estendidos, os alunos acompanharam o coordenador do curso de enfermagem, professor Me. Rafael Mondego, fazendo o juramento de compromisso com a futura profissão.

A Cerimônia do Jaleco ainda trouxe como palestrantes a Psicóloga Liliana Jardim, que falou com os alunos sobre “Encontro Dinâmico da Enfermagem: da técnica ao trabalho humanizado”, e a Enfermeira Joseane Guedes, que palestrou sobre “Habilidades e Tecnologias em Saúde na Prática de Enfermeiros de Alta Performance”.

Esta cerimônia simboliza para os estudantes apenas a primeira de muitas vitórias.

Veja a Cerimônia do Jaleco dos alunos de Odontologia

Olá, deixe seu comentário para Realizada a Cerimônia do Jaleco com alunos de Enfermagem da Edufor