Calouros do curso de Odontologia da Edufor participam da Cerimônia do Jaleco

Na noite da quarta-feira, 01 de setembro, foi a vez dos calouros do curso de Odontologia da Faculdade Edufor São Luís participarem da Cerimônia de entrega do Jaleco. O evento de tradição nos cursos da área da saúde é um momento de grande importância para os futuros profissionais, pois simboliza a iniciação no curso e a responsabilidade com a ética e a postura profissional.

Na ocasião, o Diretor da faculdade, professor Josué Barreto, fez a abertura da cerimônia e deu as boas-vindas aos estudantes. O evento seguiu com a palestra “Só Fideliza quem Humaniza”, realizada pela Odontóloga Tatiana Valois de Sá Ferrone, que mostrou a importância de formar novos profissionais para cuidar da população. Ela ainda falou sobre suas experiências desde o início na odontologia.

Após esclarecida a importância diante da profissão, a Coordenadora do curso de Odontologia, professora Renata Campelo, pediu aos alunos para vestirem seus jalecos e juntos prestaram juramento, se comprometendo a cumprir suas obrigações com responsabilidade e respeito.

Brenda Silva, que está no último período de pedagogia, falou que sempre quis cursar Odontologia e que o “empurrãozinho” veio por meio da sua irmã, Milena Silva, aluna do 5º período de Odontologia na Edufor. “Apesar de ter feito primeiro Pedagogia, sempre sonhei com “odonto”, e com o incentivo da minha irmã, hoje estou dando os primeiros passos rumo à minha nova profissão”, declarou Brenda.

Veja a Cerimônia do Jaleco dos alunos de Fisioterapia

Olá, deixe seu comentário para Calouros do curso de Odontologia da Edufor participam da Cerimônia do Jaleco