Ambientação Acadêmica De Medicina 2024.1

Calouros acolhidos: Ambientação de Medicina 2024.1 na Faculdade Edufor São Luís abre portas para o novo semestre.

Chegamos ao término da Ambientação Acadêmica de Medicina 2024.1, um evento marcante que transcorreu de 22 a 26 de janeiro. Foram cinco dias repletos de atividades, conhecimento, interação significativa e esclarecedoras palestras nos períodos matutino e vespertino.

Ao longo do evento, abordamos temas essenciais para a vida acadêmica, apresentamos os diversos setores da instituição, suas normas, canais de comunicação, a coordenadora do curso de Medicina, os docentes e as atividades planejadas para o semestre, conforme o calendário acadêmico.

O primeiro dia foi dedicado ao acolhimento dos novos acadêmicos do curso de Medicina, liderado pela Diretora Acadêmica, Prof.ª Carol Catanheiras, e pela Coordenadora de Medicina, Prof.ª Dra. Mércia Souza. Já no segundo dia, apresentamos o Curso de Medicina e o Manual do Aluno, complementado pela palestra "Gerenciamento do tempo e organização pessoal" ministrada pelo Prof. Vinícius Guimarães.

Nos dias seguintes, os calouros participaram de diversas atividades, incluindo os NAPED sobre a "Importância das Metodologias Ativas no Ensino Médico: história e fundamentos", e o sobre "Comunicação em Saúde", palestras com temas "Entendendo a História da Anatomia Humana”, “O SUS no Brasil: Sonho ou realidade", e o “Portal do Aluno ou WhatsApp”. Os alunos receberam informações detalhadas sobre a Biblioteca, foram apresentados ao corpo docente do curso de Medicina da Faculdade Edufor e assistiram à apresentação das ligas, realizada pelos veteranos do curso. Por fim, concluíram a ambientação com um bate-papo para esclarecimentos adicionais, seguido por um tour pela Faculdade.

Dessa forma, a Ambientação Acadêmica de Medicina 2024.1 na Faculdade Edufor São Luís estabeleceu bases sólidas para o semestre que está por vir. Esta iniciativa não apenas proporcionou conhecimento, mas também fomentou um sentimento de comunidade e colaboração que será crucial para o sucesso, aprendizado e desenvolvimento de todos os envolvidos ao longo do curso. Que este semestre seja repleto de realizações e progresso para todos.

Vejas fotos desse evento clicando aqui.

Olá, deixe seu comentário para Ambientação Acadêmica De Medicina 2024.1