Alunos de Enfermagem da Edufor participam de ação social

Realizar boas ações em benefício do próximo também faz parte das atividades de extensão da Faculdade Edufor São Luís. Foi o que os alunos do 8º e 9º períodos do curso de Enfermagem fizeram na tarde desta quinta-feira, 02 de setembro, ao visitarem a instituição Pouso Obras Sociais.

Fundada em 1983, a obra de caridade Pouso Obras Sociais, que hoje está localizada no bairro Cohab, dedica-se a acolher e educar crianças nascidas na orfandade, em situação de vulnerabilidade social, provenientes da justiça do estado do Maranhão.

No total, 23 alunos foram conhecer as ações realizadas pela Pouso Obras Sociais e participaram da montagem e distribuição de marmitas para a comunidade do entorno da instituição. A casa de caridades também acolhe pessoas com câncer que vêm fazer tratamento em São Luís.

Os estudantes realizaram orientações em saúde e ainda produziram folders educativos que foram entregues aos presentes junto com os informativos dos atendimentos realizados na Clínica Escola Edufor.

Essa ação teve a orientação da Coordenadora da Clínica de Enfermagem da Edufor, professora Mariane Souza.

Olá, deixe seu comentário para Alunos de Enfermagem da Edufor participam de ação social