Alunos da Edufor garantem OAB antes da conclusão de curso

Jhon Flávio e Técio Alves passaram no Exame da OAB enquanto cursavam o 9º período de Direito

Jhon Flávio Ferreira Menezes, 27 anos e Técio Alves dos Santos, 30 anos, estudantes do último ano do curso de Direito da Faculdade Edufor São Luís, foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no segundo semestre de 2022. A OAB é responsável por regulamentar e fiscalizar o exercício da advocacia no país e é necessário ser aprovado em seu exame, que é dividido em duas fases, para se tornar um advogado. A primeira fase consiste em uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda fase é composta por uma prova prático-profissional na qual o candidato precisa elaborar uma peça jurídica e responder a quatro questões discursivas.

Formado em Teologia, Técio Alves é Natural de Monção, interior do Maranhão e veio para São Luís com o propósito de estudar Direito na Edufor. Após alguns anos de muita dedicação, ele resolveu testar seus conhecimentos e fazer a prova. Aprovado na primeira fase, o discente partiu para a segunda etapa da prova, e conseguiu ser aprovado com sua peça sobre Direito Trabalhista. Ele agradeceu muito por todo incentivo e apoio dos seus professores e enfatizou: “Estudar na Edufor foi além do que eu esperava. Sou muito grato por todo corpo docente da IES e em especial ao professor Isaac Ramos, à professora Themis Buna, ao professor Paulo de Jesus, à professora Adriana Mendonça e ao professor Robson Mourão”, declarou Técio.

Alunos Edufor garantem OAB antes da conclusão de curso

Técio Alves

Técio ainda confessou que não pretende interromper seu vínculo com a Edufor e que deseja ser professor da instituição.

O segundo aluno é Jhon Flávio Ferreira Menezes. Após aprovação na primeira etapa ele escolheu para a segunda fase uma peça jurídica sobre Direito Penal, com a qual foi aprovado no exame é muito grato ao professor Isaac Ramos, que com sua metodologia dinâmica e dedicação com o aluno, estimulou Jhon a conseguir o feito enquanto ainda cursava o 9º período. “Eu tive a disciplina de Direito Penal com o professor Isaac Ramos, um excelente professor, que além de dicas para o exame da OAB, me deu dicas para a vida e que me levaram a obter êxito na prova”, afirmou Jhon Flávio.

Alunos Edufor garantem OAB antes da conclusão de curso

Jhon Flávio Ferreira Menezes

Os alunos ainda lembraram da contribuição da faculdade que ofereceu, em parceria com a Damásio Educacional, um simulado para a prova objetiva, realizada em 23 de outubro de 2022, que, de acordo com os estudantes, cooperou muito para o resultado. A segunda fase, a prova prático-profissional, aconteceu no dia 11 de dezembro de 2022.

A Faculdade Edufor São Luís, por sua vez, se orgulha dos seus alunos e parabeniza-os pela conquista. A aprovação no exame da OAB é uma importante etapa na formação dos futuros advogados e é um reconhecimento do esforço e dedicação de cada um.

A Faculdade Edufor oferece um curso de Direito com foco na formação de profissionais éticos e capacitados para atuar nas diversas áreas do Direito. Com uma grade curricular completa e um corpo docente altamente qualificado, a instituição busca preparar seus alunos não apenas para o exame da OAB, mas também para a vida profissional.

Olá, deixe seu comentário para Alunos da Edufor garantem OAB antes da conclusão de curso