Alunos de Serviço Social da Edufor realizam ação na comunidade Terra Livre

No último sábado, dia 11, os alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Edufor São Luís estiveram presentes na comunidade Terra Livre para realizar uma atividade especial voltada para as crianças locais. Com o tema "Direitos e Deveres das Crianças", a ação foi realizada pelo Centro Integrado de Serviço Social - CISS e teve como objetivo proporcionar uma discussão sobre os direitos e deveres das crianças na sociedade.

Durante a atividade, os estagiários do CISS apresentaram o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), documento que estabelece os direitos e deveres das crianças e adolescentes brasileiros. Com linguagem acessível, os estudantes explicaram aos pequenos sobre os direitos básicos, como o direito à educação, saúde, alimentação, lazer e proteção contra a violência e abuso.

A iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade Terra Livre, que agradeceu a presença dos alunos e a possibilidade de conscientizar as crianças sobre seus direitos e deveres. Além disso, a ação também contribuiu para a formação dos futuros assistentes sociais, que puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Para a professora do curso de Serviço Social, Izamara Sousa, a atividade é uma forma importante de promover o diálogo entre a IEA e a comunidade, além de estimular a formação crítica dos alunos: "O curso de Serviço Social da Edufor busca formar profissionais comprometidos com a transformação social e ações como essa são fundamentais para promover essa integração e reflexão", destacou a professora.

Com a realização da atividade na comunidade Terra Livre, os alunos de Serviço Social puderam vivenciar na prática a importância do trabalho do assistente social na promoção do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas, especialmente as mais vulneráveis. A ação também evidenciou a relevância da parceria entre a Edufor e a comunidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Olá, deixe seu comentário para Alunos de Serviço Social da Edufor realizam ação na comunidade Terra Livre