Revista Eletrônica Assistência Social & Interdisciplinaridade Edufor
Área: Revista

Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso,
eu amo as gentes e amo o mundo.
E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo
para que a justiça social se implante antes da caridade.
(Paulo Freire)

É com muita honra e satisfação que estamos lançando o primeiro número da Revista Eletrônica “Assistência Social & Interdisciplinaridade Edufor”, do Curso de Serviço Social da Faculdade Educacional Fortaleza – EDUFOR, um novo veículo para divulgar a produção docente e discente na área do serviço social e das ciências humanas e sociais.

Surgiu da necessidade de estabelecer o curso e a área de serviço social em nível de graduação da IES sob uma perspectiva de realização e cumprimento da missão institucional da instituição, mais precisamente no que diz respeito a indiciossabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, dando voz, portanto, aos atores que constituem a formação em assistência social: alunos, professores e a própria comunidade.

Trata-se de uma revista virtual, semestral, dinâmica, de caráter interdisciplinar, aberta ao debate da questão social, apresentada em diferentes facetas, ora na discussão teórica, ora em formas de enfrentamento, procurando sempre contribuir para o avanço do conhecimento na área e para a organização de estratégias no campo da prática e assistência social.

Assim, a Faculdade Educacional Fortaleza – EDUFOR apresenta uma pequena contribuição para alunos, professores, colaboradores e a comunidade em geral. Cumprindo também, a expectativa de ser uma IES inovadora em todos os sentidos, pois, antes mesmo de iniciar o seu trabalho, já demonstra que não irá se estabelecer no mercado educacional simplesmente para formar novos profissionais, mas para levar a sociedade a pensar, disseminar o conhecimento e dar voz aos pesquisadores e homens sociais e históricos capazes de intervir em suas próprias realidades. A todos, uma boa leitura.

Prof. Dr. Malverique Neckel
Diretor Geral Edufor