Laboratórios Virtuais

A EDUFOR tem plena consciência de que vivemos uma era em que é impossível vivermos e aprendermos sem a inclusão e o acompanhamento das inovações que as TIC – Tecnologias de Informação nos proporcionam.

Dessa forma, a EDUFOR, em conjunto com os seus professores e coordenadores, predispõe-se a propiciar a seus alunos meios de estudo que estejam em sintonia com o tempo atual.

Afastada a dicotomia curso a distância e curso presencial, evidencia-se cada vez mais a presença das TIC’s como ferramentas que permitem a professores e alunos otimizarem tempo e esforço no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem e se apropriarem assim de novas linguagens e representações que cada vez mais estão ao seu alcance.

No ambiente universitário da EDUFOR os alunos dos cursos regulares, recebem já na matrícula de seus respectivos cursos as senhas para usufruírem dos benefícios do acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem no qual estao alocados os seguintes laboratórios virtuais de experimentos e simulações:

Laboratório Virtual de Anatomia
Laboratório Virtual de Física
Laboratório Virtual de Psicologia
Laboratório Virtual de Química

Se você é um aluno devidamente matriculado na EDUFOR e seu curso utiliza algum desses laboratórios na matriz curricular, clique no link abaixo e usufrua a vontade mais esse diferencial que só EDUFOR lhe proporciona:

Laboratórios Virtuais

Contato: ead.tic@edufor.edu.br