Clínica Escola de Saúde EDUFOR

A Clínica Escola de Saúde Edufor é um espaço de aprendizagem em nível prático localizado ao lado do estacionamento da EDUFOR

A Clínica Escola de Saúde Edufor é um espaço de aprendizagem em nível prático, localizado ao lado do estacionamento da Faculdade EDUFOR. A clínica tem por objetivo servir de campo de práticas assistidas, de estágios supervisionados, de projetos de pesquisa e de extensão dos seus cursos da área da saúde.

A Clínica oferece assistência na área de Prevenção, Tratamento e Reabilitação de Saúde, para atender aos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da EDUFOR.

Clínica Escola de Saúde EDUFOR

A Clínica conta também com uma enfermaria e uma sala reservada para o atendimento em assistência social para auxiliar a comunidade mais carente do entorno da clínica.

Junto a Clínica há salas de aulas nas quais os alunos podem ter aulas teóricas e, ao mesmo tempo, utilizar tais espaços para palestras de orientação e prevenção a saúde voltadas para a população do bairro.

MISSÃO DA CLÍNICA ESCOLA

Contribuir para a formação dos profissionais da área da saúde, por meio do ensino, pesquisa e extensão, comprometidos com o exercício da profissão de forma responsável, para atender as necessidades e anseios da população.

OBJETIVOS DA CLÍNICA ESCOLA

Proporcionar aos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia o necessário encontro com a prática profissional desde o início dos seus cursos;

Proporcionar um ambiente terapêutico adequado aos usuários que buscam assistência em atendimento à saúde;

Manter um elevado padrão de qualidade no atendimento aos usuários através da avaliação, planejamento, execução de métodos e técnicas referentes à Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia;

Atender à população da região de inserção da EDUFOR, funcionários e alunos, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida;

Oferecer atendimento de saúde aos membros da comunidade, dentro das normas vigentes no país para Clínicas Escola e de acordo com as modalidades oferecidas segundo as suas possibilidades;

Ofertar palestras e campanhas nas áreas de saúde para a comunidade interna e externa da IES.

CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DA CLÍNICA ESCOLA

Setor de Enfermagem

Presta atendimento através de atividades educativas e palestras, além de consulta de Enfermagem à criança (Puericultura); consulta de Enfermagem gineco-obstétrica; consulta de Enfermagem gerontológica (idoso); consulta de Enfermagem ao hipertenso e diabético e visita domiciliar (mulher, criança e idoso).

Setor de Fisioterapia

Presta atendimento de prevenção, tratamento e reabilitação para crianças, adolescentes, adultos e idosos, nas áreas de neuropediatria, neurologia, traumato-ortopedia, dermatofuncional, reumatologia e fisioterapia respiratória. Disponibiliza ainda o serviço da Escola de Postura, que objetiva prevenção e tratamento das dores na coluna vertebral.

Setor de Odontologia

A Clínica de Odontologia atende a adultos e crianças interessados em tratamento regular, de acordo com a especialidade. São oferecidos os serviços de restaurações, prótese, endodontia, extrações simples, prevenção e obtenção de diagnósticos de doenças bucais. O serviço é gratuito, com exceção para próteses, porém os valores são diferenciados dos praticados pelo mercado.

Para tratamento por especialidade, o paciente deve, primeiramente, contatar-se por telefone, para que saiba quais especialidades tem vagas disponíveis, e assim inscrever-se em uma triagem.

O acesso a esses serviços se faz por agendamento através do nosso telefone.

Fone: (98)3248-0204 Ramal: 221

Contato: clinica.escola@edufor.edu.br